Nacional Titulo Rio
Apreendida uma tonelada de maconha no morro da Mangueira
09/05/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais de delegacias especializadas em operação no morro da Mangueira, na zona norte do Rio de Janeiro, apreenderam cerca de uma tonelada de maconha em tabletes, na manhã de ontem. Na ação, houve troca de tiros, um suposto traficante morreu e outro foi preso.

A ação teve a participação de 90 homens e o apoio de um blindado e de um helicóptero. A droga foi encontrada por equipe da Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos) em casa de dois cômodos na localidade conhecida como Candelária, onde não havia ninguém, nem vestígios de que a casa era habitada. Um grupo de 50 moradores da favela fizeram protesto contra a operação.

Não foi a primeira vez que a polícia apreende essa quantidade de droga em favelas do Rio. Em janeiro do ano passado, também na Mangueira, durante a Operação Carnaval, a polícia encontrou uma tonelada de maconha em uma casa.

Em abril do ano passado, a polícia fez a maior apreensão da droga, quando encontrou 5,6 toneladas de maconha em um caminhão no mercado São Sebastião, na Penha, que teria como destino a favela da Rocinha (zona sul).

Na quarta-feira, policiais da DCOD (Delegacia de Combate às Drogas) encontraram cerca de 250 kg de maconha no teto de uma creche municipal na Ladeira dos Tabajaras, favela em Copacabana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;