Política Titulo Discurso
Vereador de Sto.André cobra presença de secretário da Saúde no plenário
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
06/05/2009 | 07:26
Compartilhar notícia


Com discurso de oposição, o vereador governista Evilásio Santana Santos, o Bahia (DEM), apresentou na sessão de ontem da Câmara um projeto que pede o atendimento prioritário a idosos no sistema municipal de Saúde. Durante a explicação do projeto, ele cobrou a presença do secretário da Pasta, Leonardo Carlos de Oliveira, no plenário para que ele falasse sobre as propostas para o setor.

A matéria, que será analisada pelos parlamentares, determina dez dias como prazo máximo para a marcação de exames e consultas para a terceira idade. "Temos de ver o lado humano. O que não pode é um senhor de 60 ou 70 anos esperar seis meses, um ano ou dois anos para conseguir fazer um exame", reclamou no plenário. "Ele precisa aparecer para que a gente o conheça. Fizemos requerimento para ele vir aqui e ele não compareceu. Acho que ele tem de ter a mesma responsabilidade com a Saúde que o prefeito."

O vereador afirma que diversos requerimentos pedindo uma reunião com o secretário não foram respondidos pelo Poder Executivo e considera a postura como descaso.

"Acho que falta entrosamento por parte deles. Se o secretário assumiu uma Pasta com tamanha responsabilidade e não quer dar explicações à Câmara, ele vai saber o peso da Casa com o decorrer do tempo".

O discurso pesado foi justificado pelo parlamentar como "responsabilidade" e recebeu aplausos da bancada oposicionista. "Esse é o trabalho dele, cobrar a administração. Não é porque é governista que vai concordar com tudo", afirmou Cláudio Malatesta (PT).

Blindados - A prefeitura de Santo André pretende comprar dois carros blindados para uso do prefeito Aidan Ravin (PTB) e sua vice, Dinah Zekcer (PTB). A abertura do pregão presencial foi divulgada ontem em publicidade legal.

Os veículos solicitados pela administração devem ter quatro portas, modelo e ano 2009 e blindagem nível 3, que suporta até disparos de submetralhadora Uzi 3 e fuzis como o AR-15. O preço inicial de blindagem é de R$ 50 mil.

A prefeitura afirmou que dará explicações sobre o assunto hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;