Esportes Titulo Esportes
Comemoração pela vitória do Corinthians é marcada por confusão na região

Pelo menos 5 pessoas foram detidas em São Bernardo e São Caetano após confronto com polícia e Guarda Civil

Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
04/05/2009 | 09:22
Compartilhar notícia


A comemoração pela conquista do Campeonato Paulista de 2009 pelo Corinthians foi marcada por confusão nas ruas e avenidas da região. A Polícia Militar teve de atender a várias ocorrências envolvendo torcedores.

A avenida Goiás, em São Caetano, foi tomada por corintianos logo após o final da partida. A festa deveria parar às 22h, mas alguns torcedores se negaram a deixar o local e liberar a via.

A Guarda Civil Municipal teve de intervir e houve confusão. "Tinha mais de mil torcedores. Alguns jogavam garrafas e pedras em nós", contou José Benedito Hoft, encarregado de plantão do Canil da GCM.

Igor dos Santos, 25 anos, ficou ferido na perna esquerda e foi levado ao Hospital Albert Sabin, onde foi medicado. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Sede e acabou indiciado por desobediência, desacato, embriaguez e dano.

Em São Bernardo, outros quatro torcedores foram detidos sob a acusação de participar de um confronto com policiais militares que tentavam liberar o trânsito na Avenida Kennedy.

Felipe Campos, 18 anos, William Herculano, 19, Rodrigo Souza, 25, e Marcelo Cardoso, 45, foram levados ao 2º Distrito Policial, no bairro Rudge Ramos.

Foram apreendidos rojões e pedras que teriam sido usados pelos torcedores para atacar os policiais. Um dos PMs acabou ferido em uma das pernas e foi atendido no Pronto-Socorro do bairro Baeta Neves.

Os quatro foram indiciados por dano e lesão corporal. Campos e Herculano ainda responderão por desacato por terem ofendido os policiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;