Internacional Titulo Holanda
Morre autor de ataque contra família real holandesa

Identificado como Karst S., dirigia um veículo que avançou contra a multidão no momento da passagem da família real

Da AFP
01/05/2009 | 09:56
Compartilhar notícia


O homem acusado de ter matado cinco pessoas ao avançar com um automóvel contra o cortejo da família real da Holanda, na quinta-feira, morreu hoje em consequência dos ferimentos. A notícia foi anunciada pelo porta-voz da procuradoria holandesa, Wim de Bruin.

O homem, identificado como Karst S., dirigia um veículo que avançou contra a multidão no momento da passagem da família real em ônibus por uma avenida de Apeldoorn, centro do país, por ocasião do Dia da Rainha.

O veículo se chocou contra um monumento, diante dos olhares atônitos da rainha Beatrix. Cinco espectadores morreram e 11 ficaram feridos.

Uma operação policial na casa de Karst S. encontrou armas, explosivos e indicações sobre uma conspiração mais ampla, segundo um comunicado da procuradoria.

Segundo a imprensa, o autor do ataque teria atuado por desespero, depois de ter perdido o emprego e ter sido despejado.

As investigações prosseguem para esclarecer a tragédia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;