Internacional Titulo Gripe suína
Confirmada primeira morte por gripe suína nos EUA

As autoridades sanitárias americanas informaram que o menino havia viajado para o México recentemente

Da AFP
29/04/2009 | 08:10
Compartilhar notícia


Um menino de dois anos de idade morreu vítima da gripe suína no Texas, no primeiro caso fatal confirmado nos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira o Centro de Controle de Enfermidades.

"Temos confirmado a primeira morte nesse país de um menino de 23 meses de idade no Texas", afirmou diretor interino do CCE, Richard Besser, ao ser entrevistado pela CNN sobre a propagação da gripe suína.

As autoridades sanitárias americanas informaram que o menino havia viajado para o México recentemente.

"Como pai e pediatria, meu coração está com a família. Como venho dizendo nos últimos dias, esta gripe é uma infecção muito séria, e cada vírus é único, por isso é difícil fazer um diagnóstico", acrescentou Besser.

"Mas pelo que observamos no México, sabíamos que poderíamos ver infecções mais graves e que poderíamos ver mortes", advertiu.

As autoridades sanitárias americanas informaram na véspera sobre 65 casos confirmados de pacientes afetados pelo vírus H1N1 da gripe suína que pode ser o responsável pela morte de 159 pessoas no México.

A maioria dos casos reportados nos Estados Unidos foi relativamente suave e apenas alguns deles precisaram de hospitalização

Esta seria também a primeira morte por causa da gripe suína que se registra fora do México, país de onde se origina a doença.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;