Esportes Titulo Em crise
Daimler poderia abandonar a McLaren
Da AFP
25/04/2009 | 14:03
Compartilhar notícia


O presidente da fabricante alemão de veículos Daimler, Dieter Zetsche, admitiu à imprensa a possibilidade de reconsiderar o compromisso de sua filial Mercedes na Fórmula 1, em razão dos problemas da escuderia McLaren-Mercedes com a FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A McLaren-Mercedes comparecerá na próxima quarta-feira 29 ao Conselho Mundial do Automobilismo, órgão da FIA, por te mentido sobre um incidente no Grande Prêmio da Austrália.

A FIA desclassificou o atual campeão mundial, o piloto britânico Lewis Hamilton, por ter mentido sobre as instruções que lhe recebera de um responsável da equipe.

Segundo a revista Focus, que publicará uma longa matéria sobre o assunto na sua edição da próxima segunda-feira, a direção da Daimler se reunirá nesta mesma segunda-feira para examinar a possibilidade de abandonar a Fórmula 1. Mercedes possui 40% da McLaren e é a fornecedora de seus motores desde 1995. Também fornece motores para as escuderias Brawn GP y Force India.

Levando em conta o difícil contexto econômico, a participação na Fórmula 1 está sendo questionada pelo comitê de empresa da fabricante de veículos, já que segundo seu presidente, Helmut Lense, o pessoal tem dificuldade em entender essa participação, quando as vendas do grupo caíram 25% no último ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;