Economia Titulo Montadoras
Chrysler e sindicato chegam a acordo no Canadá
Da AFP
25/04/2009 | 13:29
Compartilhar notícia


O sindicato dos trabalhadores de montadoras do Canadá (TCA) e a companhia americana Chrysler chegaram a um crucial acordo salarial, abrindo caminho para uma ajuda financeira do governo canadense e a uma aliança com a Fiat.

O acordo deverá ser confirmado no início da próxima semana pelos oito mil funcionários da Chrysler no Canadá filiados ao TCA.

O presidente do TCA, Ken Lewenza, disse à imprensa que aceitou uma redução salarial equivalente a 40 minutos de trabalho não remunerado diário.

A Chrysler, que luta contra a falência, tem até o dia 30 de abril para apresentar ao governo canadense seu plano de reestruturação e obter uma nova ajuda financeira.

Para concluir o plano, a Chrysler exigia dos membros do TCA uma redução de 19 dólares canadenses (US$ 16) no pagamento por hora de trabalho, para equipará-la a da Toyota Canadá, que é de US$ 57 hora.

A Fiat exigiu na semana passada uma redução do valor pago por hora de trabalho na Chrysler para concluir a aliança.

A Chrysler tem 9,4 mil funcionários no Canadá, sendo 8 mil filiados ao TCA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;