Política Titulo Integração
Auricchio recebe secretário de Kassab
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), tem demonstrado cada vez mais interesse na resolução de demandas que atingem simultaneamente a Capital e o Grande ABC. Depois de participar de reunião do Consórcio Intermunicipal para tratar temas em comum, o democrata envia o secretário da recém-criada Pasta Especial de Articulação Metropolitana de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen, para conversar com o prefeito de São Caetano e presidente da entidade regional, José Auricchio Júnior (PTB).

O encontro será na próxima terça-feira, às 15h, no Palácio da Cerâmica. Na pauta do encontro estarão a integração eletrônica de bilhetes adquiridos pelos usuários do sistema de transporte público das oito cidades e a aceleração dos estudos para implementação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o qual ligará a futura Estação Tamanduateí do Metrô - com entrega pelo governo do Estado prevista para o ano que vem - a São Caetano e São Bernardo.

A intenção é que o novo meio de transporte percorra a via marginal das Avenidas Guido Aliberti e Lauro Gomes, sem, com isso, haver necessidade de desapropriações.

"Achei muito importante o secretário municipal da Capital nos procurar a fim de agilizar esses projetos, que são de extrema relevância para o Grande ABC. Isso demonstra mais uma vez a preocupação do prefeito Gilberto Kassab com os assuntos que afetam a nossa região", afirmou o prefeito Auricchio.

O conceito do petebista em relação ao democrata vai além das questões regionais ou metropolitanas. Auricchio observou que os projetos trilhados pelo Consórcio ganharam força a partir da disposição de Kassab, o qual classificou de "figura de grande expressão nacional". "É uma liderança inconteste da nova safra política . Tenho certeza que vai se projetar na história de São Paulo e do Brasil", discorreu o chefe do Executivo são-caetanense sobre o "amigo" de longa data.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;