Internacional Titulo Castro
Fidel afirma que libertação de presos só acontecerá em troca por agentes cubanos
Da AFP
22/04/2009 | 08:35
Compartilhar notícia


O líder cubano Fidel Castro explicou que a libertação de opositores detidos só acontecerá se cinco agentes de Cuba, condenados por espionagem pelos Estados Unidos, forem liberados.

Em um artigo publicado no site oficial Cubadebate, Fidel afirma que quando o presidente Raúl Castro afirmou na semana passada "que está disposto a discutir qualquer tema com o presidente dos Estados Unidos, expressa que não teme abordar qualquer tipo de assunto".

"É uma mostra de valentia e confiança nos princípios da Revolução", completa.

"Ninguém deve se espantar de que Raúl fale de indultar opositores condenados em março de 2003 - 75 - e de enviá-los aos Estados Unidos, caso sejam liberados os cinco agentes que Cuba considera como lutadores contra o terrorismo".

O líder comunista afirma ainda que o presidente Obama "interpretou mal" a declaração de quinta-feira passada de Raúl Castro, que disse estar disposto a discutir com Washington "tudo", inclusive presos políticos e direitos humanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;