Automóveis Titulo Equip'Auto
Franceses buscam parceria
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
22/04/2009 | 07:15
Compartilhar notícia


As dificuldades enfrentadas globalmente pelo segmento de autopeças diante da crise internacional impulsionaram os organizadores da Equip'Auto - feira de autopeças realizada a cada dois anos em Paris voltada aos reparadores, funileiros, distribuidores, concessionários e frotistas - a buscar mais expositores e visitantes em outros países, como o Brasil.

O diretor do evento, Mario Fiems, esteve em São Paulo durante a nona edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), realizada na semana passada no Anhembi, em São Paulo, observando como anda esse mercado por aqui.

Segundo Fiems, o salão francês, segundo maior do mundo no setor, conta normalmente com 2.000 expositores e 100 mil visitantes. Neste ano, a expectativa é de receber 1.800 expositores no evento, que será realizado de 13 a 18 de outubro. "Cerca de 70% dos expositores são estrangeiros, inclusive brasileiros, e 30% dos visitantes vêm de outros países", contabilizou. A meta de Fiems é aumentar a participação dos visitantes internacionais para 40% a 50%.

De acordo com Fiems, nesta edição o salão vai evidenciar a eficácia na cadeia de fornecimento, a evolução das motorizações híbrida e elétrica e a formação dos reparadores.

Os organizadores da Automec terão um espaço no evento, realizado no Parque de Exposições Paris Nord Villepinte, para incrementar a cooperação internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;