Internacional Titulo Obama
Número dois da Al-Qaeda afirma que Obama não mudou percepção muçulmana
Da AFP
20/04/2009 | 09:17
Compartilhar notícia


O número dois da rede terrorista Al-Qaeda, Ayman al-Zawahiri, afirma em um vídeo que o presidente americano, Barack Obama, não mudou em nada a percepção dos muçulmanos sobre os Estados Unidos, em um vídeo divulgado na internet.

"Os Estados Unidos continuam assassinando muçulmanos na Palestina, Iraque e Afeganistão", afirma no vídeo, descoberto pelo SITE (Centro Americano de Vigilância de Site Islamitas).

"Os Estados Unidos roubam suas fortunas, ocupam sua terra e apoiam o roubo, a corrupção e os governantes traidores em seus países. Em consequência, o problema não acabou. Pelo contrário, tudo indica que vai piorar e crescer".

Segundo o SITE, Zawahiri insistiu que o governo de Obama executa a mesma política do antecessor, George W. Bush. "Os Estados Unidos apareceram com outro rosto, com a ideia de nos enganar; um rosto que pede mudança, mas com a ideia de nós mudarmos, para que abandonemos nossas crenças e direitas, sem que eles mudem seus crimes, agressões, roubos e escândalos", afirmou.

Zawahiri também afirmou que a nova política de Obama para o Afeganistão terminará em derrota.

Obama anunciou o envio de 21 mil soldados adicionais ao Afeganistão, que podem ganhar o reforço de mais 10 mil no segundo semestre. A força internacional liderada pela Otan tem atualmente 62 mil soldados de 42 países no território afegão.

Zawahiri declarou ainda que apenas a Jihad, Guerra Santa, libertará os palestinos e pediu a adesão dos muçulmanos ao movimento, assim como ajuda financeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;