Internacional Titulo Racismo
Ban Ki-moon condena negacionistas do Holocausto ao abrir conferência
Da AFP
20/04/2009 | 09:11
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, abriu nesta segunda-feira em Genebra a Conferência sobre Racismo, chamada de "Durban II", ofuscada por várias ausências e pela presença do presidente iraniano Mahmud Ahmadinejad, famoso pelas diatribes contra Israel.

No discurso de abertura, Ban Ki-moon condenou os que negam o Holocausto. Também afirmou estar "profundamente decepcionado" com a ausência de certos países, ao mesmo tempo que persistem todas as formas de racismo.

"Estamos falando de encontrar uma nova unidade como pede nossa época. No entanto, seguimos frágeis e divididos como antes", declarou Ban na conferência. "Estou profundamente decepcionado com as recriminações mútuas e com alguns países que não estão aqui".

O secretário-geral da ONU afirmou ainda que a 'islamofobia' é uma forma de racismo, assim como o antissemitismo. Em consequência da presença do polêmico presidente iraniano, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Israel e Polônia decidiram boicotar a conferência, que pretende dar sequência ao primeiro encontro contra o racismo, organizado em Durban (África do Sul) em 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;