Internacional Titulo Encontro com Irã
Israel convoca embaixador na Suíça para consultas
Da AFP
20/04/2009 | 09:01
Compartilhar notícia


Israel convocou nesta segunda-feira para consultas seu embaixador na Suíça, para demonstrar o descontentamento com a reunião do presidente suíço Hans Rudolf Merz com o iraniano Mahmud Ahmadinejad, à margem da Conferência sobre o Racismo, "Durban II".

"O embaixador de Israel foi chamado para consultas após a realização da Conferência Durban II e a reunião do presidente suíço com seu colega iraniano", afirmou uma fonte do ministério das Relações Exteriores israelense.

"Não se trata de uma ruptura, e sim de uma expressão de descontentamento de Israel pela atitude laxista da Suíça em relação ao Irã", completou a fonte. Merz recebeu no domingo à noite Ahmadinejad, que participa nesta segunda-feira em Genebra na Conferência sobre o Racismo organizada pela ONU.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, criticou a presença de Ahmanidejad no encontro internacional e acusou de racista o presidente iraniano, que em várias ocasiões negou o Holocausto cometido pelos nazistas contra os judeus.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;