Nacional Titulo Pesquisa
Assassinatos de homossexuais aumentaram, segundo estudo
20/04/2009 | 07:32
Compartilhar notícia


Mais de 190 homossexuais morreram assassinados no ano passado, aumento de 55% em relação ao ano anterior. Desse total de crimes, 65% deles foram cometidos por pessoas com menos de 21 anos.

Segundo os dados do Relatório de Assassinatos de Homossexuais no Brasil 2008, feito pelo Grupo Gay da Bahia, os Estados do Nordeste são os que mais tiveram destaque neste tipo de violência. Pernambuco é o campeão de notícias sobre assassinatos de homossexuais: 27 casos.

De acordo com o relatório, um gay nordestino correria 84% mais risco de ser assassinado do que se estivesse na região Sul ou Sudeste do País. O estudo foi elaborado a partir de dados coletados apenas em notícias de jornal. O que também chama a atenção para os crimes é o envolvimento de adolescentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;