Internacional Titulo Política
Líder de movimento monarquista tailandês é ferido em ataque
Da AFP
17/04/2009 | 08:49
Compartilhar notícia


O fundador do movimento monarquista tailandês oposto ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, foi ferido em um ataque na manhã desta sexta-feira, mas está fora de perigo, informou a polícia.

Segundo as autoridades, ao menos dois agressores, armados com fuzis automáticos, abriram fogo contra o carro de Sondhi Limthongku em uma rua de Bangcoc, ferindo três pessoas, incluindo o líder monarquista.

Ele foi submetido a uma cirurgia de duas horas para a retirada de fragmentos de bala e está em boas condições, anunciou o diretor do Vajira Medical College, Chaiwan Charoenchoketavee.

"O fragmento de bala penetrou o exterior do crânio, mas não penetrou no cérebro", disse o médico. Sondhi permanecerá na unidade de terapia intensiva por uma semana para uma recuperação completa.

Fundador dos "camisas amarelas", movimento monárquico que ajudou a derrubar o ex-premier Thaksin Shinawatra, foi alvo de uma emboscada na sexta-feira quando seguia para a gravação de um programa de TV de um canal do qual é proprietário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;