Internacional Titulo Sequestro
Líder pirata promete vingança contra os Estados Unidos

A Marinha americana resgatou o capitão Phillips, que comandava o cargueiro "Maersk Alabama"

Da AFP
13/04/2009 | 09:34
Compartilhar notícia


O líder dos piratas somalis anunciou nesta segunda-feira que pretende atacar cidadãos americanos para vingar a morte de três de seus homens.

"Estes americanos mentirosos mataram nossos amigos que haviam aceitado libertar o refém sem resgate, mas eu afirmo que isto levará a medidas de represália. Atacaremos em particular cidadãos americanos que viajarem em nossas águas", afirmou o chefe do grupo de piratas, Abdi Garad, na cidade costeira de Eyl, 800 km ao norte de Mogadíscio.

"Não é o fim do mundo. Vamos intensificar nossos ataques, inclusive bem longe das águas somalis. Da próxima vez que pegarmos um americano, não esperem nenhuma piedade do nosso lado", completou.

O capitão americano Richard Phillips foi libertado no domingo pela Marinha americana, depois de passar cinco dias sequestrado por piratas somalis em um bote salva-vidas.

Três piratas morreram na operação no Oceano Índico e um quarto foi detido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;