Nacional Titulo Paralisação
Motoristas de ônibus voltam ao trabalho em Guarulhos
13/04/2009 | 08:45
Compartilhar notícia


Os motoristas e cobradores de ônibus que paralisaram na madrugada desta segunda-feira as atividades em Guarulhos, na Grande São Paulo, já voltaram ao trabalho, segundo informações do Sincoverg (Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros e Cargas Secas e Molhadas de Guarulhos e Região). A paralisação começou por volta das 3h30, prejudicando pelo menos 40 mil passageiros nesta manhã segundo a Secretaria de Transporte de Guarulhos.

De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), funcionários de outra viação também entraram em greve, prejudicando outros 15 mil usuários. A viação atua em nove linhas que seguem da cidade para as regiões do Brás, Penha, Vila Carrão e Terminal Rodoviário Tietê, em São Paulo. Para amenizar o transtorno aos passageiros, a prefeitura liberou as vans que operam à tarde nas linhas em todo o município e a EMTU solicitou reforço às empresas de ônibus que operam na mesma região.

Segundo o Sincoverg, um grupo paralelo ao sindicato organizou a greve. De acordo com a Secretaria de Transportes, a manifestação foi originada após um racha no sindicato. Além disso, os manifestantes querem pressionar os empresários da categoria a autorizar aumento salarial na data-base, que ocorre no próximo dia 1º de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;