Economia Titulo Comércio
China estuda novas medidas para estimular o consumo
Da AFP
13/04/2009 | 08:15
Compartilhar notícia


A China está elaborando novas medidas econômicas para estimular o consumo, informa a imprensa estatal, que se uniriam ao plano de bilhões de dólares para investimentos.

A iniciativa acontece no momento em que o governo tenta aumentar os gastos pessoais no país de maior população do planeta, em consequeência da queda das exportações, provocada pela crise financeira mundial.

A China continuará estimulando o crescimento econômico com gastos fiscais, afirma o China Securities Journal, que cita Gao Huiqing, do Departamento de Previsões Econômicas do Centro de Informação Estatal.

"O plano estará centrado no consumo", afirmou Gao.

Pequim deseja que os quase 1,3 bilhão de habitantes consumam mais, enquanto a economia do país, baseada fundamentalmente nas exportações, sofre com a redução da demanda em mercados vitais como Estados Unidos e Europa, afetados pela recessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;