Nacional Titulo Paralisação
Trens voltam a circular no RJ, afirma concessionária
Do Diário OnLine
Com AE
13/04/2009 | 08:08
Compartilhar notícia


A Supervia, concessionária que administra o sistema ferroviário no Rio de Janeiro, afirmou que os trens de todos os ramais voltaram a circular às 16h desta segunda-feira. Foi montado um esquema especial com 80% da frota em funcionamento, porém, a greve dos ferroviários ainda não terminou.

Segundo a SuperVia, os ramais Japeri e Santa Cruz terão intervalos de 20 minutos, os ramais Belford Roxo e Saracuruna funcionarão a cada 30 minutos e o ramal Deodoro terá intervalos de 10 minutos.

A vice-presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 1ª Região, desembargadora Glória Regina Ferreira Mello, determinou na tarde de hoje que o sindicato mantenha no mínimo 60% do efetivo de trabalhadores em serviço no horário de pico, além de 40% do efetivo nos demais horários. Caso a medida não seja respeitada, será aplicada uma multa diária de R$ 50 mil.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona da Central do Brasil, 85% da categoria aderiu ao movimento. Segundo a Supervia, 30% dos cerca de 300 maquinistas aderiram à greve e a concessionária está atendendo a pelo menos 80% da demanda nesta manhã, o que provoca o aumento do tempo de espera entre as composições.

O sindicato acusa a concessionária de demitir trabalhadores como forma de pressão contra a paralisação Os maquinistas vão realizar uma assembleia por volta das 18h desta segunda-feira para decidir sobre o fim da greve.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;