Nacional Titulo Invasão
Sem-teto invadem imóveis do INSS em São Paulo
Do Diário OnLine
Com AE
13/04/2009 | 07:41
Compartilhar notícia


Cerca de duas mil famílias de sem-teto promoveram diversas invasões entre o final da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira na Capital paulista. Em ação coordenada pela FLM (Frente de Luta por Moradia), os sem-teto invadiram ao mesmo tempo quatro terrenos nas zonas Leste e Sul e três prédios no Centro da cidade. Entre as áreas reivindicadas pelas famílias estão dois imóveis do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e um terreno do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Um dos prédios invadidos é uma antiga sede do INSS na avenida Nove de Julho, no Centro, que está desativado. O prédio já foi invadido outras vezes pelos sem-teto. Um dos terrenos, com 1 milhão de m², na Zona Leste de São Paulo, é de propriedade de uma indústria que tem dívida de R$ 2 milhões com o BNDES.

A polícia visitou os locais invadidos e até o começo desta tarde nenhum confronto foi registrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;