Internacional Titulo Caso Jornalistas
Coreia do Norte assegura que está tratando bem jornalistas americanas
Da AFP
24/03/2009 | 08:36
Compartilhar notícia


A Coréia do Norte assegurou aos Estados Unidos que as duas jornalistas detidas há uma semana depois de cruzar a fronteira chino-coreana serão bem tratadas, informou nesta terça-feira o porta-voz do departamento de Estado americano, Robert Wood.

"A Coréia do Norte nos garantiu isso", declarou à imprensa Robert Wood.

Pyongyang havia confirmado sábado que as duas americanas tinham sido detidas no dia 17 de março por "entrarem ilegalmente em território" norte-coreano e que "está sendo realizada uma investigação".

As jornalistas, a americano-coreana Euna Lee e a sino-americana Laura Ling trabalham, ambas, para o canal californiano Current TV.

Um jornal sul-coreano informou nesta terça-feira que as duas jornalistas estão sendo interrogadas pelos serviços secretos norte-coreanos, que desejam obter uma confissão de espionagem.

As duas foram transferidas, um dia depois da detenção, para uma pensão familiar protegida por um dispositivo de segurança máxima nos arredores de Pyongyang, destaca o jornal JoongAng Ilbo, que tem como fontes os serviços sul-coreanos de informação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;