Setecidades Titulo Sem-teto
MTST negocia com Prefeitura e ganha bolsa-aluguel
Por Thuane Ianelli
Do Diário do Grande ABC
15/03/2009 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma comissão do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), do Jardim Paranavaí, em Mauá, se reuniu ontem na Câmara Municipal, com o secretário de Habitação, Sérgio Afonso, o presidente da Câmara, Rogério Santana, e o secretário de Segurança Pública, Agnaldo Moreira, e conseguiram que a Prefeitura cedesse 20 bolsas-aluguel, de seis meses, que podem ser prorrogadas por mais um ano, no valor entre R$ 200 a R$ 300. Houve a promessa de a Caixa Econômica Federal facilitar a aquisição de imóveis.

Esse acordo atende parte das 120 famílias que deixarão o terreno da Prefeitura hoje. Elas estão instalados no local desde 7 de novembro do ano passado. A Prefeitura também ofereceu caminhões para fazer o transporte e um galpão para a acomodação dos móveis. Algumas famílias ficarão em casas de parentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;