Internacional Titulo Pirataria
Marinha chinesa impede sequestro de navio italiano
Da AFP
26/02/2009 | 08:53
Compartilhar notícia


Um navio da marinha chinesa impediu nesta semana que um navio mercante italiano com bandeira da Libéria fosse sequestrado por piratas somalis no golfo de Aden, perto da Somália, informa a agência estatal Nova China.

Na terça-feira, um helicóptero do destroier "Haiku", que cumpre missão de escolta contra ataques piratas no golfo de Aden, avistou dois barcos piratas em aproximação da embarcação italiana e fez vários disparos de advertência, afirma a agência.

Três navios chineses iniciaram em dezembro uma missão histórica, a primeira da marinha do país longe de sua costa em vários séculos.

Mais cedo, a V Frota americana, com base no Bahrein, anunciou que um navio da marinha dinamarquesa, o "HDMS Absalon", impediu um ataque pirata contra um cargueiro chinês, o "Yandanghai", também no golfo de Aden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;