Política Titulo MST
Invasões de sem-terra são políticas, diz secretário
25/02/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O secretário estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Marrey, disse ontem que as invasões do chamado Carnaval Vermelho no Pontal do Paranapanema, Oeste de São Paulo, são políticas.

Entre domingo e anteontem, cerca de 2.000 militantes ligados a José Rainha Júnior, dissidente do MST (Movimento dos Sem-Terra), invadiram 20 fazendas na região em protesto contra o governo estadual. "E preciso esclarecer que essa situação serve apenas para esse movimento, pois perturba a tranquilidade na região", disse. "Isso tudo é pretexto para a luta política", considerou.

Marrey contou ter lido que o grupo de Rainha já recebeu cerca de R$ 10 milhões do governo federal. "Do governo do Estado eles não vão arrancar nenhum tostão."

Segundo o secretário, se o objetivo era protestar contra a reforma agrária, os manifestantes erraram o endereço. "Eles têm de ir para a Esplanada dos Ministérios (em Brasília). Estamos no sétimo ano do governo Lula e a responsabilidade pela reforma agrária é do governo federal."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;