Política Titulo Prefeitura
PT de Sto.André já tem seis nomes para eleições 2010
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


Principal opositor ao projeto do prefeito Aidan Ravin (PTB) em Santo André, o PT começa a desenhar o seu futuro. O partido, que perdeu o comando da cidade após 12 anos consecutivos, quer evitar a reeleição do petebista e já faz planos de retornar ao poder em quatro anos. Para isso, utilizará as eleições do próximo ano, quando serão escolhidos os deputados estaduais e federais, para lançar um nome à Prefeitura, em 2012.

Atualmente, seis nomes se destacam e aparecem entre os favoritos a se tornar a principal liderança da legenda em solo andreense: o deputado estadual Vanderlei Siraque, candidato ao Paço derrotado em 2008, o ex-prefeito João Avamileno, o sindicalista Carlos Alberto Grana (presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos) e os vereadores Antonio Leite, José Montoro Filho, o Montorinho, e Jurandir Gallo. Com exceção de Siraque, que tentará vaga na Câmara Federal, os demais concorrem a uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2010.

Presidente municipal do PT, Tiago Nogueira afirma que estes nomes são os que estão colocados atualmente no partido para a eleição do próximo ano. Ele garante que a ideia é tentar unir o partido - dividido desde a prévia do fim de 2007 - em torno de apenas um nome para deputado federal.

No último pleito, em 2006, o vereador Antonio Leite e o então deputado federal Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, disputaram votos para a Câmara Federal e não foram eleitos. Em avaliação posterior, o partido reconheceu que o fato de dois petistas disputarem a mesma vaga foi determinante para o PT não eleger nenhum nome em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;