Política Titulo Mauá
Oswaldo quer FGV na varredura de contratos da gestão Damo
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
25/02/2009 | 07:04
Compartilhar notícia


A demora no anúncio da empresa que fará auditoria nos contratos firmados pela gestão do ex-prefeito Leonel Damo (PV), em Mauá, está perto de chegar ao fim. Quarenta dias após o anúncio do prefeito Oswaldo Dias (PT) sobre a necessidade da varredura, o petista afirmou que as negociações com a FGV (Fundação Getulio Vargas) estão adiantadas. O secretário de Governo, José Luiz Cassimiro, já havia anunciado a predileção pela instituição, sem confirmar a contratação.

Segundo Oswaldo, era esperada a vinda de integrantes da FGV para discutir os termos do contrato antes do Carnaval. "Nesta semana devemos receber o pessoal da FGV", disse, sem justificar, no entanto, a data do encontro.

Apesar de Oswaldo ter uma instituição em vista, a escolha da empresa que fará a varredura nos contratos deve partir de uma licitação por meio de carta-convite, na qual vence a empresa que oferece o menor valor.

Cassimiro negou, um dia antes da declaração de Oswaldo, que a licitação já estivesse em andamento, mas indicou que a auditoria pode ser realizada no começo de março. "Estamos discutindo tudo nesta semana. O anúncio da contratada deve sair um pouco depois do Carnaval. Queremos começar a apuração da situação em março."

Caos - Oswaldo anunciou a auditoria em 16 de janeiro, depois de confirmar a transferência de R$ 23 milhões de contas vinculadas da Prefeitura, utilizadas para pagamentos de programas dos governos estadual e federal, para contas do tesouro. Segundo o secretário de Finanças Orlando Fernandes, a verba pode ter sido utilizada irregularmente para o pagamento de fornecedores.

A intenção de Oswaldo é confirmar a utilização da verba e apresentar a justificativa para órgãos fiscalizadores como o TCE (Tribunal de Contas do Estado) para evitar problemas posteriores. "Têm caminhos que são quase obrigatórios. Existem coisas que você tem de fazer. Encaminhar para o Ministério Público, encaminhar para o Tribunal de Contas. Você não pode fazer os levantamentos e guardar", anunciou o prefeito à época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;