Esportes Titulo Futebol
Ministro anuncia nova lei para punir vândalos
25/02/2009 | 07:01
Compartilhar notícia


Durante os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro no domingo, o ministro do Esporte, Orlando Silva, falou pela primeira vez sobre alguns detalhes de um novo projeto de lei que será encaminhado para o Congresso Nacional pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 10 de março. O texto visa combater baderneiros e árbitros que manipulam resultados no futebol com uma legislação específica e punições para vários atos do tipo que ainda não podem ser criminalizados.

Em entrevista ao jornal Lance!, Orlando Silva anunciou que o projeto consiste em três ações básicas para punir quem usa o futebol para fazer baderna. "A punição, a cadeia, a multa ou prestação de serviços ainda estão sendo quantificadas", afirmou Silva. "E os árbitros que manipularem resultados responderão na Justiça Comum, algo que ainda não existe", completou.

O ministro também afirmou que as outras etapas ainda são embrionárias. Uma será um cadastro para todas as organizadas e até torcedores comuns. Outras ações serão um laudo padronizado para avaliar todas as condições técnicas dos estádios de futebol do País, além da criação da Secretaria Nacional do Futebol, ligada diretamente ao Ministério do Esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;