Internacional Titulo Acidente
Turbulências deixam 45 feridos em voo para os EUA
Da AFP
20/02/2009 | 08:07
Compartilhar notícia


Pelo menos 47 pessoas ficaram feridas nesta sexta-feira devido à turbulência num voo entre Manila e Tóquio com destino final em Los Angeles, nos EUA, da companhia Northwest Airlines, informaram fontes do aeroporto no Japão.

Os feridos foram levados de ambulância para hospitais locais, depois que o Boeing 747-400 da Northwest Airlines aterrissou no aeroporto de Narita de Tóquio às 12h20 (0h20 de Brasília), segundo um funcionário do terminal.

Estavam no aparelho 408 passageiros e 14 tripulantes. O piloto aguardava permissão de pouso quando o avião foi atingido pela turbulência.

A televisão nacional NHK informou que os passageiros sofreram ferimentos na cabeça e no pescoço ao serem lançados para o alto.

Uma passageira de cerca de 40 anos contou à televisão privada TBS que viu um homem diante dela ser jogado para o teto da cabine, desmaiando logo em seguida.

"Tive muito medo", conta um jovem. "Pensei que ia morrer. O avião balançou violentamente e todos gritavam."

De acordo com o porta-voz da Northwest Airlines, Masashi Takahashi, "é possível que as pessoas feridas estivessem sem o cinto de segurança, tendo sido lançadas de suas cadeiras".

A TV japonesa mostrou os passageiros saindo do avião com as mãos nas cabeças ou no pescoço. Um deles foi retirado numa cadeira de rodas e outro de maca.

O acidente aconteceu justamente quando o Boeing 747-400 que voava sobre o Oceano Pacífico, não longe de Narita, aguardava a permissão de pouso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;