Política Titulo Auditoria
Para Aidan, de 10% a 15% dos acordos 'assustam'
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
19/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André acredita que o índice de contratos ou convênios firmados pela gestão petista que podem apresentar algum tipo problema durante a auditoria varia de 10% a 15%, de um universo de 441 acordos (sem contar o número incerto de documentos relativos às autarquias, os quais também serão avaliados).

A avaliação é do prefeito Aidan Ravin (PTB). Ele comparou o trabalho iniciado ontem pelo escritório Dal Pozzo Advogados, vencedor da concorrência para a realização da auditoria, ao de um médico.

"É parecido. Às vezes, somente de bater o olho já identificamos o problema. No caso de um pronto-socorro com 80 pessoas esperando atendimento, apesar de o número assustar, muitas delas apresentam sintomas de gripe ou pressão alta. Apenas com relação a alguns é que não sabemos o problema e temos de pedir exames para diagnosticar", disse. "Embora seja difícil avaliar, os contratos que assustam um pouco mais são entre 10% e 15%", afirmou, durante vistoria na Avenida Prestes Maia, altura da Fundação Santo André.

A expectativa da Prefeitura é que a empresa termine a auditoria antes do prazo determinado no edital, de 60 dias. "É perfeitamente possível, até porque o trabalho já foi adiantado pela nossa equipe e há um levantamento dos contratos que necessitam de mais rigor na apuração", informou Niljanil Bueno Brasil, secretário de Assuntos Jurídicos.

Segundo ele, a Dal Pozzo ratificará esse trabalho prévio. "Apesar de termos identificado possíveis problemas, sob o ponto de vista de isenção, de imparcialidade, entendemos que essa avaliação deve ser feita pelos profissionais competentes. Aguardaremos os resultados."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;