Internacional Titulo Conflito
Ataque da coalizão no Afeganistão mata vários civis
Da AFP
18/02/2009 | 08:26
Compartilhar notícia


Dezesseis pessoas, incluindo oito mulheres e crianças, morreram em um bombardeio das forças internacionais no oeste do Afeganistão, anunciou a polícia afegã, ao mesmo tempo que o Exército americano informou a morte de 15 insurgentes.

Pouco depois de um ataque aéreo na noite de segunda-feira em Herat, a grande cidade do oeste do país, foram encontrados os corpos de seis mulheres e duas crianças, declarou à AFP Ikramuddin Yawar, chefe de polícia da região.

Também foram encontrados os corpos de oito homens e as autoridades acreditam que pelo menos três eram insurgentes islamitas.

Já a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos afirma que o bombardeio aéreo tinha como alvo o líder rebelde Gholam Yahya Akbari.

"Até 15 rebeldes a este insurgente podem ter morrido no bombardeio", afirma um comunicado militar.

Os erros cometidos durante os bombardeios das forças internacionais no Afeganistão provocam a revolta da população e das autoridades afegãs.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;