Economia Titulo Acordo
Trabalhadores da ABR aceitam reduzir salário por estabilidade
Do Diário do Grande ABC
17/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os trabalhadores da ABR, autopeças de São Bernardo, aprovaram semana passada redução da jornada de trabalho e do salário. A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC afirma que, com isso, os 200 funcionários terão garantia de emprego até 30 de junho.

Os operários passarão a folgar todas as sextas-feiras pelos próximos três meses e as horas não trabalhadas serão compensadas com vales compra durante cinco meses.

A direção do Comitê Sindical da ABR afirma que este acordo foi comemorado pelos trabalhadores porque a empresa queria reduzir salários sem nenhuma contrapartida.

ACORDOS - Os primeiros acordos de garantia de emprego e manutenção de renda fechados pelo sindicato neste ano foram assinados em janeiro com a Fiamm e a Sogefi - do mesmo grupo - e com a Proxyon. A jornada semanal foi reduzida em um dia, mas o rendimento mensal foi mantido com a criação de vales compra. Em seguida, foi selado acordo com a Brasmeck, que adiou a abertura de um restaurante próprio da empresa para o início de agosto, medida que garantiu aos 90 trabalhadores da empresa estabilidade até 31 de julho.

Na semana passada, após negociação com o sindicato, foram fechados acordos com Rassini, Autometal e Pinças Grassi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;