Esportes Titulo Tigre
Pés no chão, mas sem deixar de sonhar
Thiago Postigo Silva
16/03/2013 | 07:31
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Vivendo o melhor momento no Campeonato Paulista, o São Bernardo busca confirmar a boa fase hoje, às 16h, contra o Mirassol, fora de casa, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada do Estadual. A equipe da região está invicta há quatro partidas, sendo que venceu as duas últimas.

Com 12 pontos e próximo da zona de rebaixamento, o Tigre precisa da vitória para ficar mais longe do grupo da degola, porém, os jogadores já começam a pensar em objetivos maiores na competição.

Uma vitória hoje deixaria a equipe embalada para brigar por uma vaga no G-8 (grupo dos oito classificados à segunda fase). "Esta partida será a da confiança, e também vai determinar nosso destino no Paulista. Se ganharmos, vamos brigar lá em cima. Se perdemos, o que não vai acontecer, iremos brigar contra a zona de rebaixamento", frisou o atacante Gil.

Para o lateral-esquerdo Gleidson, o São Bernardo está atento à zona de rebaixamento, mas sem deixar de sonhar alto. "Sabemos que temos de olhar para baixo e buscar os 21 pontos (número necessário para escapar do rebaixamento). Mas buscamos algo maior. Com a vitória, queremos o G-8 e tenho certeza que vamos nos classificar (às quartas de final)", assegurou o atleta.

Apesar da confiança dos jogadores, o técnico Wagner Lopes mantém os pés no chão. Para o comandante, o São Bernardo tem de focar jogo a jogo.

"Sempre vou seguir a linha da moderação e ponderar pelo bom-senso. Sei que a partida será muito complicada, um confronto direto (contra o rebaixamento)", justificou o treinador.

Wagner Lopes tem razão, já que o adversário de hoje vive momento semelhante ao do Tigre. Além de ter o mesmo número de pontos, o Mirassol também está há quatro jogos sem perder.

Outra curiosidade é que ambas as equipes lutam por uma vaga na Série D do Brasileiro deste ano - classificam os dois melhores times excluídos aqueles que já estão garantidos nas Séries A, B e C do Nacional.

"O Mirassol conta com jogadores que sabem chutar, como o Bruno Recife, além de contar com o Tiago Luís na armação. Teremos dificuldades para esta partida", elogiou o treinador.

Treinador Wagner Lopes testa invencibilidade pessoal em 2013

Wagner Lopes pode se gabar de ser um dos poucos técnicos que ainda não perderam em 2013. Contando os jogos pelo Comercial, na Série A-2 do Paulista, e pelo São Bernardo, são dez partidas, sendo quatro vitórias e seis empates.

Apesar dos bons números, o treinador prefere dividi-los com os clubes, especialmente o Tigre. "O mérito não é apenas do Wagner, mas de todos os jogadores, o restante da comissão técnica, diretoria e todos os funcionários da agremiação", destacou o treinador.

Segundo ele, os atletas do São Bernardo entenderam suas orientações. "O elenco faz o que peço. Os jogadores são muito inteligentes e são solidário dentro de campo. Esses números são graças a um trabalho coletivo."

Técnico tem dúvida no setor ofensivo do Tigre

Como de costume, o técnico Wagner Lopes não revelou a equipe para o confronto diante do Mirassol, fechando os últimos treinos à imprensa. A dúvida do treinador é se coloca mais um jogador no meio campo e tira um dos três atacantes.

Assim, quem tem mais chances de entrar é o meia Kleber, que também contribui na marcação. "Tenho três formações que vou utilizar durante o jogo, mas não vou falar qual será a primeira", brincou o treinador, que não conta com o meia Luciano Mandi e o zagueiro Samuel, lesionados.

Em contrapartida, o lateral-direito Wagner Diniz, o zagueiro Márcio Garcia e o volante Dudu Lima, que se recuperaram de contusões, estão à disposição.

Do outro lado, o técnico Ivan Baitello terá três desfalques em relação ao último jogo: o zagueiro Gian e o meia Leomir, suspensos, e o atacante Marcel, que foi para o Criciúma-SC.

Já o zagueiro Welton Felipe, que se recuperou de lesão, e o meia Camilo, que estava suspenso, retornam à equipe.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;