Esportes Titulo Preparação
Hernanes aproveita suspensão para melhorar forma física
13/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A expulsão de Hernanes no jogo contra o Botafogo, no domingo, foi reprovada pelo técnico Muricy Ramalho. Mas, desconsiderando a perda técnica para a equipe no confronto de ontem contra a Ponte Preta, teve até um lado positivo. Sem jogar, o volante pôde treinar com mais intensidade e assim alcançar um melhor nível de preparação para enfrentar o Corinthians, no clássico de domingo - e também o Independiente Medellín, na próxima quarta, pela Libertadores.

"Você aproveita que o atleta não terá a intensidade do jogo e força o treino com ele um pouco mais. É bom para fazer o que normalmente ele não faria se tivesse de atuar", explicou o preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves.

Uma programação especial foi montada para Hernanes e o zagueiro André Dias, também suspenso ontem. Enquanto o restante do elenco fez apenas um tipo de trabalho por dia na segunda, terça e quarta-feira, Hernanes treinou os mesmos três dias em dois períodos. "Procuramos trabalhar força, velocidade e resistência", explicou Neves.

O preparador físico, porém, não vê tanta vantagem para Hernanes em relação aos outros jogadores que atuaram na semana. Ele entende tratar-se de um ganho pessoal. "O jogo também faz parte do processo para entrar em forma. Claro que utilizamos esses dias para trabalhar outros aspectos no atleta", afirmou Neves, que reclamou do período curto de preparação da equipe.       




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;