Política Titulo Em 2010
Lula promete ir a Congresso Brasileiro de Mídia Regional
Nélson Gonçalves
Enviado Especial a Brasília
12/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse ontem, em audiência no Palácio do Planalto com os dirigentes da APJ (Associação Paulista dos Jornais) e ADI (Associação dos Diários do Interior) que vai comparecer ao Congresso Brasileiro de Mídia Regional, previsto para ser realizado até o primeiro semestre de 2010.

O apoio ao evento, que vai debater e reunir a realidade e crescimento da mídia regional impressa em todo o interior do País, foi dado pelo presidente durante encontro com o presidente da APJ, Renato Delicato Zaiden, o presidente da Associação dos Diários do Interior, Eládio Dios Vieira da Cunha, e o presidente da ADI Santa Catarina, Amer Félix. A audiência contou ainda com a presença do secretário de imprensa da Presidência da República, Nelson Breve Dias, e o diretor da Central de Comunicação em Brasília, Alberto Moreira Rosa Neto.

A Associação reúne os principais veículos nos Estados da Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e Rio de Janeiro. A APJ congrega os 14 maiores jornais e líderes de mercado do Interior Paulista.

"Eu prometo que estarei lá", referendou Lula ao convite formulado por Renato Zaiden. Na audiência realizada no Palácio do Planalto, o presidente da APJ reforçou o papel da mídia interiorana na proximidade com a vida das pessoas e a liderança de participação de mercado e editorial que os veículos exercem em cada uma de suas praças. Para a APJ, são 14 regiões administrativas que representam tiragem conjunta de pouco mais de 1 milhão de jornais, sendo cerca de 600 mil exemplares referentes a 75 publicações da ADI e pouco mais de 400 mil/dia da APJ.

"Vou participar e apoiar este evento, porque a mídia regional não é somente a que mais cresce no País em importância editorial, mas também é aquela que melhor representa as aflições das pessoas, porque está mais próxima daqueles que vivem nos municípios", disse Lula aos dirigentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;