Automóveis Titulo Nova Porshe
Novo 911 GTB estará em Genebra
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Porsche terá mais uma versão dentro da nova linha 911: a GT3. O modelo será apresentado mundialmente no Salão de Genebra, em março, e deverá estar disponível na Europa em maio. No Brasil, a previsão de chegada do esportivo é para o segundo semestre.

Mais potente e rápido que seu antecessor, seu motor de seis cilindros boxer gera 435 cv, 20 cv a mais que a versão anterior - devido a um aumento da capacidade cúbica, que passou dos 3.600 cm³ para 3.800 cm³.

O novo GT3 atinge 312 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 Km/h em 4,1 segundos. O aumento de potência do novo motor boxer também gerou um torque maior a médias rotações, fator importante na condução diária.

Outro destaque no desenvolvimento do 911 GT3 é a melhora do comportamento dinâmico do carro. Pela primeira vez ele sai de fábrica com uma variação esportiva do PSM (gerenciamento de estabilidade Porsche), oferecendo a opção de desativar, separadamente, o controle de estabilidade e o controle de tração. Essas funções não são automaticamente reativadas, mesmo sob condições extremas de pilotagem. Somente o toque das teclas as aciona novamente.

O esportivo agora conta com mais estabilidade em alta velocidade devido às mudanças feitas na aerodinâmica. O visual também mudou bastante, principalmente graças aos novos faróis bixenon, pelo novo painel de luzes traseiras com LEDs, além de entradas e saídas de ar modificadas. O carro possui ainda novas rodas, mais leves, com design esportivo e pneus de alta performance com controle de pressão.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;