Política Titulo Encontro
Governo celebra 'nova era' de diálogo com prefeituras
Fábio Zambeli
Da APJ
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião de Lula com os prefeitos, que custou R$ 241 mil aos cofres públicos, foi celebrada ontem por lideranças do governo federal como ‘o maior encontro de autoridades públicas já realizado na República'.

Figuravam no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, governadores, prefeitos das capitais, ministros, senadores, deputados, vereadores, observados pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.

"É um marco. Estamos escrevendo um capítulo na história da relação entre os entes federativos", afirmou o ministro das Relações Institucionais, José Múcio (PTB-PE). O chefe da articulação política do governo considera a implantação do CAF (Comitê de Articulação Federativa) um divisor de águas no relacionamento entre a União e as prefeituras.

O clima festivo só foi ofuscado pelo presidente da Confederação Brasileira de Municípios, Paulo Ziulkowski. Ele conclamou os pares a pressionaram o Congresso Nacional a reduzir o ritmo de criação de novas leis sem o respectivo repasse constitucional vinculado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;