Setecidades Titulo Carnaval 2009
Baeta Neves se inspira no mundo da fantasia
Vanessa Fajardo
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O mundo da fantasia é novamente tema do Carnaval da escola de samba Estação Primeira de Baeta Neves que, prestes a completar nove anos de fundação, integra o Grupo Especial de São Bernardo. Cerca de 350 componentes divididos em nove alas e três carros alegóricos prometem para neste ano um desfile colorido e cheio de magia.

Com samba-enredo Sou Riso, Sou Alegria, Sou Ilusão, Mistério e Magia, Sou Tulim Pim Pim Encantando a Avenida, a agremiação será a sexta escola a entrar na Avenida Aldino Pinoti, Centro de São Bernardo, na segunda-feira (23).

O carro abre-alas vai representar o portal da imaginação com um arco-íris. A segunda alegoria vai unir a simbologia das festas de aniversário com um bolo gigante, ao lado de Papai Noel e renas que representam os mitos infantis.

O presidente da escola, Robson Menini, o Binho, adianta que o terceiro e último carro alegórico promete atrair a atenção do público pelos adereços e tamanho - serão quase dez metros de comprimento. "Vamos trazer um mágico e outras alegorias acopladas. A ideia é lembrar o mundo do ilusionismo com todos os mistérios e magias."

Binho diz que a Estação Primeira de Baeta Neves investiu na produção dos carros para inovar na avenida. O esforço é para manter a harmonia e união, marcas dos foliões da escola.

"Todo mundo corre atrás de ser campeão (em 2007, eles ficaram em quarto lugar), mas para nós o mais importante é manter o trabalho em conjunto. Somos novos no samba e ainda estamos aprendendo."

A agremiação já investiu cerca de R$ 60 mil nos preparativos para a festa - R$ 15 mil a mais do que é repassado pela Prefeitura.

Os ensaios ocorrem às terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h, no Esporte Clube Madureira. Mais informações pelo telefone 4123-3852.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;