Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 28 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Trabalhadores da Rassini aceitam reduzir jornada


Do Diário do Grande ABC

10/02/2009 | 07:00


Os trabalhadores da Rassini, fabricante de molas em São Bernardo, aprovaram ontem um acordo que reduz a jornada de trabalho nos meses de fevereiro e março com garantia de estabilidade de 60 dias e manutenção da renda mensal, afirma a direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.

O rendimento do trabalhador da Rassini, ainda de acordo com o sindicato, será mantido porque a redução de 18% no salário por conta da jornada reduzida será compensada por vales-compra nos valores de R$ 100 a R$ 150, conforme o salário.

Os sindicalistas afirmam ainda que o acordo de redução de jornada foi necessário, porque houve queda na produção da fábrica, que fornece para o mercado de caminhões.

Antes de firmar o acordo, a empresa utilizou os mecanismos de preservação de emprego defendidos pelo sindicato para evitar demissões. "Para não demitir, e com a expectativa de normalizar a produção, negociamos um banco de horas em novembro. Depois, foram as férias coletivas. Mas isso não foi suficiente porque o setor que a empresa mais fornece, o de caminhões, sofreu uma queda acentuada neste início de ano", explicou Juarez Barros, o Buda, diretor do sindicato.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;