Cultura & Lazer Titulo Coldplay
'Rejeição' ao rap favorece Coldplay
Da AFP
07/02/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O rapper de Nova Orleans Lil Wayne e o grupo britânico Coldplay chegam à festa de premiação da 51ª edição do Grammy, que acontecerá amanhã em Los Angeles, como os grandes favoritos e com oito e sete indicações, respectivamente.

O número de indicações de Lil Wayne reflete o sucesso de vendas do álbum Tha Carter III: The Rebirth, que concorre na categoria de CD do ano com Viva la Vida do Coldplay, Year of the Gentleman de Ne-Yo, Raising Sand do ex-Led Zeppelin Robert Plant com a cantora folk Alison Krauss, além de In Rainbows, do cultuado grupo Radiohead, que se apresenta pela primeira vez no Brasil em março.

Lil Wayne é um dos muitos artistas do hip-hop com múltiplas indicações, com Jay-Z, Ne-Yo e Kanye West concorrendo em seis categorias cada, apesar da notória relutância do Grammy em reconhecer o rap.

Com essa rejeição, aliada às letras sexualmente explícitas de Lil Wayne, a balança pode pender para o lado do Coldplay. O cantor John Mayer, o duo Krauss e Robert Plant, o Radiohead e o artista de R&B Jazmine Sullivan receberam cinco indicações cada.

Outra categoria muito disputada é a de gravação do ano, com Chasing Pavements de Adele, Viva La Vida do Coldplay, Bleeding Love da revelação britânica Leona Lewis, Paper Planes da anglo-cingalesa M.I.A, que explodiu nas paradas depois de ser incluída nos filmes Pineapple Express e Slumdo Millionaire (o favorito ao Oscar), e Please Read The Letter, de Krauss and Plant.

Para o Brasil, a torcida fica por conta do ex-ministro da Cultura Gilberto Gil, que mais uma vez foi indicado na categoria de melhor álbum de world music contemporânea, por Banda Larga Cordel.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;