Turismo Titulo Vida diurna
Boipeba é só sossego
Rita Donato
Enviada à Bahia
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao Sul do Morro de São Paulo e depois de um passeio de lancha que dura 30 minutos, está a Ilha de Boipeba, uma ótima opção para esportes náuticos ou passeios de barco em águas cristalinas.

 Por apenas R$ 3, um guia turístico garante uma trilha pela ilha. Há duas opções: uma caminhada que atravessa a Vila de Boipeba, onde moram pescadores locais, ou a Trilha do Roncador. Parte do passeio é feita pela praia, parte pela Mata Atlântica.

 Sem vida noturna, Boipeba - passagem obrigatória para quem visita a região - é o lugar ideal para refletir e aproveitar o silêncio quebrado raramente pelo som dos animais.

 As praias quase desertas e o ambiente rústico atraem aqueles que procuram sossego, possível de encontrar nas poucas pousadas que ficam no meio da floresta.

 Se a opção é mesmo por agito, o retorno a Morro de São Paulo é inevitável. O ideal, porém, é que o trajeto seja feito antes de o sol se pôr para garantir a oportunidade de acompanhar o espetáculo em um dos pontos mais altos da ilha: o Farol do Morro. Lá se tem uma vista panorâmica de toda a região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;