Turismo Titulo Norte de Salvador
Costa dos coqueiros

De Norte a Sul, litoral baiano oferece farto menu de roteiros para quem quer curtir o Carnaval sossegado

Rita Donato
Enviada à Bahia
05/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Costa dos Coqueiros, na Bahia, pode ser ótima opção àqueles que buscam lazer longe da agitada capital do Carnaval. Ao Norte de Salvador, os 193 quilômetros de praias - cercadas por rios e dunas - deixam o turista à vontade para optar entre o luxo e a simplicidade, tudo à beira-mar.

 Mas o litoral que abriga a Praia do Forte e já é consolidado como destino mais procurado do Brasil - em média, 2.300 pessoas se hospedam diariamente na região, segundo a Bahiatursa, órgão oficial de turismo do Estado - também reserva espaço para quem quer se divertir sem colocar o pé na areia.

 Precisamente a 76 quilômetros de Salvador está a Costa do Sauípe, único complexo da América Latina que combina praias selvagens com a sofisticação dos resorts.

 Alinhada às modernas e funcionais redes hoteleiras, a área que mais atraiu turistas e investidores nacionais e internacionais nos últimos dois anos mantém preservada a natureza para as práticas de turismo de aventura e ecoturismo.

 Cercado de pousadas temáticas e hotéis de luxo - a maioria deles com hospedagem, refeições, bebidas e todo tipo de entretenimento incluídos na diária -, o complexo oferece diversão 24 horas. Para todos os públicos, as redes oferecem restaurantes, boates, piscinas e áreas exclusivas a crianças.

 No ambiente externo, regado aos mais belos cenários naturais, o turista encontra dezenas de centros esportivos. São 15 quadras de tênis, incluindo uma central para torneios, além das quadras de vôlei, basquete, futebol e squash.

 No espaço reservado exclusivamente à prática de atividade equestre, há curso de equitação para todos os níveis. Tudo bem próximo às trilhas ecológicas e às áreas reservadas para esportes náuticos. Aliás, bem perto dali está concentrado o mais novo campo de golfe da Bahia, que avança por 70 hectares de dunas naturais.

 Entre a estrutura interligada está localizada a Vila Nova da Praia, que abriga bares, restaurantes, lojas e igreja. Com raízes históricas preservadas, o vilarejo da Costa do Sauípe segue o estilo colonial que remete o visitante ao marco da colonização.

 Lá estão localizadas outras seis pousadas com acesso à praia. Tudo muito tranquilo - com a comodidade de lojas de renome internacional e rede de bancos 24 horas -, para quem quer passar as férias ou o feriado do Carnaval no clima de um interior mais requintado.

 A jornalista viajou a convite da Bahiatursa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;