Esportes Titulo Copa de 2014
Governo promete Mineirão para quase 70 mil torcedores
Das Agências
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante visita dos membros da Fifa a Belo Horizonte, ontem, o governo de Minas Gerais apresentou projeto para reforma do Estádio do Mineirão, que passará a receber 69.950 torcedores na Copa do Mundo de 2014.

 As obras começarão em janeiro de 2010 e a finalização está prevista para dezembro de 2012 - neste período, Cruzeiro e Atlético-MG devem mandar seus jogos no Estádio Independência, em Belo Horizonte, e no Ipatingão, em Ipatinga.

 Também estão previstas a ampliação do estacionamento para 14 mil lugares, construção de bares, banheiros, lojas e cafés, cobertura das arquibancadas e a instalação de um telão.

 Os inspetores da Fifa assistiram a uma apresentação feita pela Infraero em parceria com a Secretaria Estadual de Esportes e da Juventude. Em sobrevoo pela capital mineira foram mostrados os centros de treinamento de Atlético-MG e Cruzeiro, da mesma forma que as avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado e Linha Verde, principais vias de acesso aos estádios da cidade. A rede de hotéis e o sistema de Saúde também foram observados.

 Belo Horizonte foi a sexta cidade brasileira a receber a visita. De lá, os integrantes da Fifa seguiram para Brasília (DF), e continuam as vistorias em outras capitais até sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;