Internacional Titulo Irã
Ahmadinejad aconselha boicote aos produtos israelenses
Da AFP
02/02/2009 | 08:44
Compartilhar notícia


O presidente ultraconservador iraniano, Mahmud Ahmadinejad, que recebeu o chefe do Hamas no exílio, Khaled Mechaal, afirmou que é preciso boicotar os produtos israelenses e julgar os dirigentes israelenses, informou o site da presidência iraniana.

"É preciso tentar, com todas as forças boicotar os produtos sionistas e continuar com a pressão política internacional sobre o regime sionista", declarou Ahmadinejad.

As autoridades iranianas não publicaram a lista de produtos nem de empresas acusadas de vínculos com Israel, pero os grupos islamitas e a imprensa já designaram a Benetton, Nestlé e Coca-Cola.

Mechaal, que vive na Síria, chegou no domingo a Teerã para se reunir com dirigentes iranianos.

O guia supremo, o aiatolá Ali Khamenei, recebeu Mechaal no domingo e afirmou que a "resistência islâmica deve estar disposta a tudo, inclusive a uma nova guerra".

Por sua parte, Mechaal excluiu qualquer cessar-fogo permanente com Israel sem uma suspensão do bloqueio hebreu à Faixa de Gaza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;