Economia Titulo China
Vinte 20 milhões chineses voltam para os campos por falta de emprego
Da AFP
02/02/2009 | 08:24
Compartilhar notícia


Cerca de 20 milhões de trabajadores chineses voltaram para suas zonas rurais porque perderam seu emprego na cidade e não conseguem encontrar trabalho no atual contexto de crise econômica, anunciou nesta segunda-feira o governo de Pequim.

"Segundo nossos cálculos, 15,3% dos 130 milhões de imigrantes do campo em busca de trabalho no cidade perderam seu emprego e não encontraram outro", informou Chen Xiwen, funcionário governamental. "Em função disso, cerca de 20 milhões de trabalhadores rurais imigrantes tiveram que voltar para o campo".

Estas estatísticas são muito mais alarmantes do que as publicadas há dez dias pelo governo.

O Birô Nacional de Estatísticas (ONE) afirmou, antes das férias de Ano Novo chinês, que seis milhões de pessoas voltaram para as zonas rurais depois de perder o emprego nas cidades por causa da crise econômica internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;