Internacional Titulo Cessar-fogo
Emissário americano George Mitchell chega à Jordânia

O objetivo da viagem, providenciada por Barack Obama, é reforçar o cessar-fogo na Faixa de Gaza

Da AFP
31/01/2009 | 09:29
Compartilhar notícia


O emissário americano para o Oriente Médio, George Mitchell, chegou neste sábado a Amã, primeira etapa de sua viagem à região para reforçar o cessar-fogo em Gaza, informou um alto funcionário jordaniano.

Mitchell, enviado pelo presidente americano Barack Obama, deve se encontrar com o rei Abdullah II da Jordânia para conversar sobre a reativação do processo de paz entre Israel e os palestinos, destacou o palácio real.

O rei terá uma reunião particular com Mitchell depois de um almoço de trabalho com as duas delegações, segundo a mesma fonte.

A mensagem do soberano para Mitchell é "a necessidade de um verdadeiro compromisso americano com o processo de paz baseado na solução de dois estados, um israelense e outro palestino", disse à AFP um alto representante jordaniano.

"Precisamos de negociações sérias, e não de novas iniciativas", deverá dizer o rei, que também expressará "o clima de otimismo e confiança criado pela ação da nova administração americana", segundo o responsável.

"A Jordânia está ciente da urgência de uma reconciliação entre Israel e os palestinos para que o processo possa ter sucesso", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;