Esportes Titulo Verdão
Palmeiras vence e alivia pressão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/03/2013 | 07:55
Compartilhar notícia


 

 

O Palmeiras entrou tenso pela necessidade da vitória para se aproximar dos líderes e, mesmo com dois a mais em campo, teve dificuldades para fazer 2 a 1 no Paulista, no Pacaembu. Com o placar, subiu para a sexta posição no Estadual, agora com 20 pontos.

A vitória serviu de bálsamo, porque o Verdão se via pressionado por uma de suas organizadas em razão da promessa do presidente do clube, Paulo Nobre, de cortar regalias, como o fornecimento de ingressos.

O gol contra de Dráusio logo aos dois minutos – desviou para as redes após cobrança de escanteio – deu tranquilidade para o Alviverde se impor. Só que o time deu bobeira e sofreu o empate aos 13. Hudson chutou de longe, Marcelo Macedo, que entrava por trás da zaga, desviou no canto direito. Com a igualdade, a partida ficou truncada, porque os dois lados apertaram a marcação e encurtaram espaços.

Embora tecnicamente melhor, o Palmeiras teve dificuldades, porque Valdivia jogou distante dos atacantes e estes, quando recebiam, tentavam resolver sozinhos.

Confiante, o Paulista seguiu buscando o ataque e teve duas boas chances de virar. Aos 34, Fernando Prass saiu mal e jogou nos pés de Cassiano, que avançou e chutou rasteiro, mas o goleiro se recuperou e desviou a escanteio. Aos 39, Rodolfo cobrou falta e mandou na trave. Aos 45 o time de Jundiaí cochilou e Vilson fez o segundo, de cabeça. Em seguida, Renato Ribeiro foi expulso ao acertar Valdivia por trás.EM

Na etapa final, o Palmeiras tinha tudo a seu favor para ampliar, já que tinha um a mais. No entanto, quase sofreu o empate. Aos 11, Cassiano se  projetou por trás da zaga, tirou Fernando Prass da jogada e chutou. A bola tocou no pé da trave e voltou para Renato Ribeiro, que tocou fraco e Henrique salvou em cima da linha. Na sequência, o Verdão puxou contragolpe e Mahetus foi expulso – tinha amarelo – por parar a jogada com falta em Juninho.

Apesar da vantagem numérica, o Alviverde teve dificuldades e quase sofreu a igualdade, aos 44, em chute de Flávio que Prass colocou para fora.


Fernado Prass chia da postura do time

 

Apesar de celebrar a vitória como poucos, o goleiro Fernando Prass criticou a postura do Palmeiras no segundo tempo do confronto com o Paulista.

Na avaliação do jogador, a equipe foi acomodada ao se contentar com os 2 a 1, mesmo tendo dois jogadores a mais em campo em boa parte da partida. Renato ribeiro foi expulso no fim do primeiro tempo e Matheus logo no início do segundo.

“Não soubemos aproveitar. Não usamos as laterais do campo para abrir espaços. Todo time que fica com um, dois jogadores a menos costuma se fechar pelo meio, e foi justamente por este setor do campo que insistimos em jogar. Tínhamos de atacar pelos lados para abrir espaços no meio da defesa deles”, ensinou.

Embora tenha evitado o gol de empate do Paulista em ao menos duas ocasiões, Prass se valeu da modéstia ao negar o título de ‘salvador’ da equipe no Pacaembu. “Estávamos com dois a mais e não podíamos correr o risco de sofrer o gol. Demos mole e corremos riscos desnecessários. Não tivemos inteligência para aproveitar a vantagem numérica.”

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;