Esportes Titulo Borracha no passado
Peixe inicia Paulistão e confia em volta por cima
Por Fernando Cappelli
Com Agências
22/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo sem trazer tantas estrelas quanto os outros grandes clubes do Estado, o Santos estreia nesta quinta-feira no Campeonato Paulista, contra o Guaratinguetá, na Vila Belmiro (21h30, com Sportv), confiante em fazer uma temporada mais convincente do que a do ano passado, quando teve desempenho bem abaixo do esperado em todas as competições que disputou.

O técnico Márcio Fernandes, porém, preferiu adiar a estreia do equatoriano Chucho Bolaños, contratação mais cara do Peixe até agora. O treinador alegou que o meia-atacante perdeu preciosos dias de treinamento, tratando da regularização do visto de trabalho no Paraguai.

Para o jogo inaugural contra o time do Interior, Fernandes revelou que os titulares serão quase os mesmos que venceram a Portuguesa Santista no amistoso de domingo, no Estádio do Pacaembu.

Exceção feita ao lateral Kléber (negociado com o grupo Sonda) que deve ser substituído pelo recém-contratado Triguinho. O experiente Léo, que também chega para disputar a posição na ala esquerda santista, será apresentado hoje.

Na defesa, também há problemas. Lesionado na coxa, o zagueiro Fabiano Eller segue treinando separadamente, sem data para atuar no campeonato.

Às vésperas da estréia do Alvinegro no Paulistão, o comandante ainda não sabe se poderá contar com Roni, Germano e Astorga. O clube ainda não recebeu aval da FPF (Federação Paulista de Futebol). Os três, mais Bolaños, ainda não têm seus nomes inseridos no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

As inscrições para a estreia no Estadual são permitidas até no dia do jogo. Assim, o Santos ainda acredita que a FPF vá liberar os atletas a tempo para o compromisso de hoje.

GUARATINGUETÁ - A aposta do time do técnico Argel Fucks é sua dupla de ataque formada por dois jogadores experientes: Rodrigão, ex-Palmeiras, e Wellington Amorim, destaque do CRB na temporada passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;