Economia Titulo Comércio
Novo shopping de São
Caetano supera metas

Um mês após a inauguração, complexo recebe 40 mil pessoas
por dia; tíquete médio de R$ 1.150 ultrapassa previsão inicial

Tauana Marin
do Diário do Grande ABC
10/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Há exato um mês da inauguração, o ParkShopping São Caetano caiu no gosto dos consumidores da região. E os lojistas comemoram o sucesso das vendas. Por dia, o centro de compras recebe, em média, 40 mil pessoas. O tíquete médio por cliente é alto, de R$ 1.150, ultrapassando a previsão inicial de R$ 900, valor obtido nos shoppings Morumbi e Anália Franco, por exemplo.

"O volume de pessoas está surpreendente", diz a gerente da Murador Presentes e Papelaria, Lidiane Costa. A loja atende cerca de 50 clientes por dia e expectativa para as próximas semanas é triplicar este volume. "O gasto médio de R$ 110 também anima."

Tradicional no setor de calçados, a Pixolé aponta crescimento de 3% ao dia no desempenho de vendas. O gerente interino Valdir Rosendo acredita que de agora em diante o índice atinja 5%. "Com base nas outras unidades da rede temos cenário acima do esperado", revela.

A PBKids também comemora o movimento desde a inauguração do centro de compras. Segundo a subgerente do local Selma Rodrigues, nos fins de semanas o volume de vendas dobra ante os demais dias. "O número de clientes tem crescido gradativamente", destaca.

O empreendimento de São Caetano também abriu as portas para redes que não tinham unidade em shoppings - apenas nas ruas. Dono da Liquido, moda praia, Marcio Caitano, está animado com a clientela. "Não temos parâmetro de movimento em shopping, mas posso afirmar que é animador o volume de consumidores que estamos atendendo. A loja já está pequena", brinca.

O fluxo excessivo de pessoas fez com que a gerente da Cristallo, cafeteria e doceria, Vilma Vendramin, ampliasse o estoque de produtos. "Todos os dias vendemos cerca de 150 doces. No fim de semana, o número pula para 400."

Funcionário de outra loja gastronômica no empreendimento, Marcelo Werner está animado com os resultados. "Atendemos quase 1.000 clientes por dia. Na semana, a média é de 6.000 pessoas", afirma o gerente da hamburgueria The Fifties.

Para atender à demanda, o sócio-proprietário do São Brigadeiro, Pedro Henrique Tufano, explica que teve que aumentar o turno das funcionários na confecção de brigadeiros gourmet. "A aceitação do público é grande. Por dia, produzimos 600 doces."

 

Centros de compras estendem horário de funcionamento

 

Pensando nos consumidores que querem aproveitar os dias que antecedem o Natal para adquirir seus presentes, os centros de compras do Grande ABC já ampliaram os horários de funcionamento.

Desde ontem, os shoppings (Grand Plaza, Shopping ABC, Mauá Plaza, Metrópole e ParkShopping) estarão abertos das 10h às 23h. O Shopping Praça da Moça, de Diadema, abrirá às 9h.

Esses horários são válidos durante toda a próxima semana, exceto nos domingos, que cada shopping tem horário diferente e reduzido. Após o dia 19, o período de funcionamento dos complexos serão ainda maiores. Como é o caso do ParkShopping, Mauá Plaza e Grand Palaza, que entre os dias 19 e 23 fecharão às 24h.

 

VÉSPERA - No sábado, dia 24, os lojistas (com exceção do Metrópole e do ParkShopping, que funcionarão das 9h às 17h e das 10h às 18h, respectivamente) dos centros de compras trabalharão das 9h às 18h.

A professora Carolina Bernardo, 32 anos, e a amiga Daniele Silva da Costa, 31, vão aproveitar o prazo maior para fazer as compras e não enfrentar filas. "Acredito que com horários maiores o volume de clientes seja melhor distribuído ao longo dos dias", diz Carolina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;