Nacional Titulo Caso Renascer
Há 10 anos, sede da Renascer foi lacrada por causa do teto
19/01/2009 | 08:14
Compartilhar notícia


O teto do templo da Igreja Renascer em Cristo da avenida Lins de Vasconcellos, no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, já apresentava problemas há dez anos. Em junho de 1999, a igreja foi lacrada pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) porque os religiosos haviam desobedecido à instrução do órgão de desocupar o imóvel.

O prédio foi interditado por apresentar problemas justamente nas vigas do telhado, conforme revelou um laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), emitido em fevereiro de 1999. O laudo descrevia que "uma das tesouras (estrutura de madeira que dá sustentação ao teto) está corrompida por cupim."

Na ocasião, o fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, disse que a igreja já havia colocado andaimes para escorar a estrutura do templo, como recomendava o laudo do IPT, e que "as providências tomadas já eliminam os riscos apontados pelo instituto", disse Hernandes à época. Ontem, o teto da igreja desabou matando sete e ferindo 96 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;