Esportes Titulo Tênis
Sorteio do Aberto da Austrália é melhor para Federer que para Nadal
Da AFP
16/01/2009 | 10:11
Compartilhar notícia


O líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal, terá um Aberto da Austrália mais complicado que o suíço Roger Federer, segundo do ranking da ATP, de acordo com o sorteio celebrado nesta sexta-feira em Melbourne.

Caso derrote o belga Christophe Rochus na estréia, o espanhol deve encarar um verdadeiro território minado com a presença em sua chave de vários cabeças-de-chave, como Tommy Haas e Lleyton Hewitt, que enfrentará Fernando González, finalista em 2007, na primeira rodada.

Na chave de Nadal também estão os quatro melhores franceses no ranking ATP: Richard Gasquet, adversário potencial nas oitavas-de-final, Gilles Simon e Gael Monfils, nas quartas, dois jogadores que venceram o 'Miúra' recentemente, e Jo-Wilfried Tsonga, sexto do mundo, nas semifinais.

Se Nadal conseguir passar por todos, deve enfrentar o britânico Andy Murray, número quatro do mundo e, sem dúvida, o melhor tenista do circuito nos últimos meses.

Em comparação, Roger Federer teve um sorteio com melhor, com cabeças-de-chave como Juan Martín Del Potro, Marin Cilic, David Ferrer, Stanilas Wawrinka e Thomas Berdych, sobre os quais tem vantagem no confronto direto.

O suíço, que enfrentará na primeira rodada o italiano Andreas Seppi, pode encarar Marat Safin na terceira rodada, em uma reedição da semifinal do Australia Open de 2005, último torneio conquistado pelo russo.

Federer tem em seu lado da chave o sérvio Novak Djokovic, número três do mundo, e não Murray, que está virando seu carrasco no circuito.

Djokovic, atual campeão, terá muitas dificuldades para defender o título, já que Andy Roddick e David Nalbandian estão em seu quadro.

No torneio feminino, as irmãs Venus e Serena Williams caíram na mesma metade da chave, com um possível confronto nas semifinais.

A russa Elena Dementieva, talvez a melhor tenista do início do ano, pode impedir esta semifinal e ocupar uma das vagas.

Na outra metade da chave estão as sérvias Jelena Jankovic e Ana Ivanovic, que podem se enfrentar nas semifinais, assim como a russa Dinara Safina.

As quatro primeiras colocadas do ranking da WTA podem deixar Melbourne com a liderança da classificação mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;